Jantar de apresentação Percurso Alpha - 22 de Setembro

Será na sexta-feira, aqui na paróquia de S. João Baptista,  o jantar «Vinde e vede» para a apresentação do percurso Alpha.

Ponha na sua agenda e convide um amigo. Este terá o seu início a 4 de outubro, excecionalmente a uma quarta-feira, mas todos os outros dias será à sexta-feira.

Alpha é uma série de sessões que exploram a Fé Cristã, habitualmente durante 11 semanas. Cada tema aborda uma questão diferente sobre Fé e é projectado para suscitar diálogo. Alpha é feito em todo o mundo e todos são bem vindos. É feito em cafés, igrejas, universidades, etc... Não há dois Alphas iguais, mas todos têm algo em comum: comida, um tema e boa conversa.

Lidership Alpha Conference
Em Londres, estão presentes 6000 pessoas vindas de todas as partes do mundo.
Portugal está representado por 5 padres e 15 leigos. Da nossa Diocese estão presentes 10 pessoas lideradas pelo nosso Pároco.

02.05.2017

Fim de semana Alpha
Depois de um fim-de-semana repleto de emoções e alegria, na certeza de que pela efusão do Espírito Santo a Igreja é manifestada ao mundo, o grupo do último percurso Alpha de S. João Baptista está em saída, animado pelo sopro vital do Espírito, para viver e anunciar a todos a Boa Nova... A ALEGRIA DO EVANGELHO!

Filomena Cruz
02.04.2017

Ficha de Inscrição

Descarregue aqui

Ficha de Inscrição

Descarregue aqui

Conferência regional formação Alpha

Paróquia participou na conferência regional de formação alpha

Doze pessoas do curso Alpha da paróquia participaram na conferencia regional de formação Alpha que se realizou no passado sábado, dia 29 de outubro, no Seminário Maior de Coimbra.

Esta ação de formação destinava-se  a formar novas equipas para a Diocese de Coimbra e a aprofundar a formação das já existentes.

Estiveram presentes a Unidade Pastoral confiada aos padres do Preciosíssimo Sangue de Verride, Montemor- Carapinheira, a de Penacova, Pombal, S. João Baptista, Poiares, Cantanhede, e veio também um grupo da Diocese de Viseu.

Mais uma Grande Aventura

A Grande Aventura já começou!!

Aguarda noticias dos próximos percursos Piscando

Contatos: alphasjoaobaptista@gmail.com ou 914 283 965

Jantar de Apresentação Alpha

O jantar de apresentação " Vinde e vede" será a 23 de Setembro pelas 20h30 e o percurso começará a 14 de Outubro.

Do que estás à espera?

Faz a tua inscrição para alphasjoaobaptista@gmail.com ou 914 283 965

D. VIRGÍLIO ANTUNES NO ALPHA DA PARÓQUIA

D Virgílio Antunes esteve com o Alpha em S. João Baptista

Bispo de Coimbra veio na sexta feira falar ao percurso Alpha. Para esse efeito juntaram-se os dois percursos Jovens e adultos que decorrem no mesmo dia mas em sítios diferentes. Desta vez, fez-se um só encontro o que o tornou ainda mais festivo  e alegre.

Alpha é uma introdução á fé cristã, em dez semanas seguidas, uma noite por semana e um fim de semana a meio do perurso. Cada encontro é realizado à mesa, e começa com uma refeição, ao qual se segue uma palestra e um tempo de discussão, no seio do grupo que jantou em conjunto. Todas as questões e dificuldades são bem-vindas. Cada participante vai percebendo que pode partilhar à vontade o que pensa sem ser julgado por ninguém. Este percurso além de permitir a todos os que nele participam a vivência de uma grande amizade entre todos os participantes, permite uma bela e profunda experiência de Deus que constitui para uma grande parte dos participantes o primeiro encontro pessoal com Cristo que dá à vida um novo horizonte e um novo rumo.

O Percurso Alpha é o método principal que a paróquia usa para permitir às pessoas fazerem esta experiência fundante da fé cristã, pois sem a experiência do encontro e conhecimento do Senhor não há fé cristã.

Testemunhos Alpha